top of page
Buscar

Colheita de milho na França supera 50% com antecipação dos produtores


PARIS (Reuters) - Agricultores franceses colheram 51% da safra de milho deste ano até 26 de setembro, disse o escritório agrícola FranceAgriMer nesta sexta-feira, enquanto os produtores buscavam uma colheita mais cedo do que o normal, que deve produzir a menor safra em décadas após a seca do verão.


O progresso da colheita avançou de 26% na semana anterior e supera em muito os 2% alcançados na mesma semana do ano passado, disse o escritório em um relatório de colheita de cereais.


A colheita estava 28 dias à frente do ritmo do ano passado e 18 dias à frente da média de cinco anos, disse FranceAgriMer.


A colheita começou no início de agosto, após um verão excepcionalmente quente e seco que acelerou o crescimento das plantas.


No entanto, o clima tórrido também reduziu os rendimentos potenciais e o ministério da agricultura espera que a produção caia para o nível mais baixo desde 1990.


Estima-se que 41% das safras de milho estavam em boas ou excelentes condições na semana passada, caindo de 43% na semana anterior para uma nova baixa nos dados FranceAgriMer desde 2011.


O resultado da colheita de milho reduzida pela seca na França e em outras partes da Europa está sendo observado de perto pelo setor pecuário, que depende do grão para ração animal.


Enquanto isso, as importações do principal fornecedor de milho da União Europeia, a Ucrânia, foram interrompidas pela guerra com a Rússia.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page